sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Programas Educativos Linux


Programas Educativos:
Usando o Kalzium





    Esse programa é muito interessante, para utilizá-lo no programa Linux basta ir no Menu iniciar- Programas Educacionais- Ciências- Tabela Periódica dos Elementos. O Kalzium é muito simples de usar. Ele é desenhado especificamente para os alunos de todas as idades para ser usado como uma base de dados pequena e rápida. Ele fornece todo o tipo de informações sobre a Tabela Periódica dos Elementos. Você poderá procurar vários dados sobre os elementos e usar também visualizações para mostrá-los.
    Pode-se trabalhar a partir da 4ª série como uma atividade na sala de informática, os Metais dentro dos elementos da tabela Exemplos: (Cobre, Carbono, Ferro, Ouro, Prata) pode-se fazer a visão geral, linha do tempo e quando você clicar em cima de cada elemento poderá visualizar a figura dele e se você for na opção (Variadas) poderá ver como o elemento surgiu e a origem do nome, também pode-se trabalhar os gases mais conhecidos como o Hidrogênio e Oxigênio, perguntando porque eles não são visíveis na natureza e o elemento H2O que é a água. E nas demais séries o Kalzium abrange inúmeras opções para se trabalhar Ex: Você pode ter um visão geral de cada elemento da tabela, pode calcular fórmulas, utilizar a linha do tempo, estado físico da tabela e muito mais.




Um comentário:

  1. Olá, Ana!!!
    Aguardamos a tua visita no nosso blog, vale conferir as fotos da turma.
    Ficou bem legal o teu trabalho com os aplicativos do Linux.
    Se precisar de alguma dica para uso de tecnologias no teu estágio é só deixar um recado por aqui ou enviar um e-mail para o NTE.
    Abraços,
    Profes do NTE

    ResponderExcluir